sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Partida

Dizem que roupa suja se lava em casa, mas não posso deixar de tocar num assunto que, querendo ou não, faz parte de tudo isso.

Esse não é um relato, é só um comentário pessoal e peço com licença.

Desde que comecei a pensar nessa viagem pra mim, tinha em mente que ninguém precisava saber, o que era importante fazer era comunicar meus entes mais próximos da possibilidade de um dia partir numa empreitada dessas. Com eles sempre fui claro da vontade que tinha de realizá-la. Queria saber da opinião deles e ninguém se manifestou completamente contra.

Com o caminho favorável, fui amadurecendo a idéia e junto comigo todos acompanhavam ela solidificando-se.

Quando fizemos uma previsão de viagem, pensamos detalhe por detalhe, e nesse caso usei da intuição observando como o cenário a minha volta reagia.

Hoje estou diante da oportunidade de concretizá-la, mas nem tudo saiu como eu imaginava.

Quem já viajou assim sabe que a hora de partir é a mais difícil, principalmente pra quem fica.

Quando marcamos o dia certo da partida e concluímos: vamos. Sem perceber nos predestinamos a ir, suportando o que viesse a acontecer.

E confesso que ta difícil.

Na época tudo estava bom, todos estavam bem.

Entendemos que, principalmente as pessoas que mais sentirão nossa falta, guardam até o ultimo momento a esperança de que iremos desistir e volta atrás, acabam instintivamente tomando atitudes pra conseguir isso. Respeitamos.

Mas a verdade é que fica cada vez mais difícil voltar atrás na ultima semana. Só o que não pode é confundir de ultima hora, determinação com frieza e egoísmo. Por favor.

Eu poderia estar saindo melhor com minha consciência, mas infelizmente vou ter de partir sem a benção de minha mais importante companheira.

Eu quis assim e preciso ser forte, sei que os esforços extrapolaram os limites de cada um. Espero que fiquem bem.

Torçam por nós.

3 comentários:

Unknown disse...

É no tempo de Deus...

“Nas lutas diárias da vida,
   lembre-se de que tudo tem um
   tempo próprio para realizar-se
    A árvore mais alta do mundo
       um dia foi semente.
    O mar gigantesco é formado
       por pequenos rios,
     que despejam suas águas
     em um encontro marcado.
    A hora do relógio é formada
   por segundos que se juntam
      para formar o minuto.
     A casa mais bela e rica,
    um dia foi apenas projeto.
 Assim, tudo segue um cronograma.
 E na lei divina nada segue aos pulos,
 ou com privilégios, tudo é justiça pura.“
                  
Que Deus te cubra de bênçãos e te encha
de amor que é o mais precioso tesouro.
beto "chegou o seu tempo" pra que essa viagem se realizase vc fez um progeto o era simplesmente um mapa ou um monte de rabiscos, hoje é um dos seus sonhos se realizando cara mesmo que muitos diseram e até dizem que é loucura que voce esta gastando dinheiro atoa, eu vou te dar um conselho: olhe somente para o alvo por que pra voce chegar a esse objetivo a caminhada foi longa e voce teve que obter muito esforço, coragem, chegou até a ouvir coisas que te magoaram muito, mas eu te digo uma coisa: voce não se deixou levar pelas brincadeiras sem graça, pelas, criticas, pelas circusntancias voce foi forte e quando eu era criança minha mãe me dizia assim:filho os fortes sempre prevalecem e os fracos sempre esmurecem...

beto que DEUS te abençoe te proteja e possa te guiar pelo caminho serto tanto na sua viagem quanto na sua vida e quando voce voutar voce vai me contar tim tim por tim tim rsrsrsrsrsrsrsrs fica com DEUS e deseje boa sorte para o seu parceiro paulo por mim fuiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!1

Unknown disse...

EU QUERO QUE VOCE FAÇA ESSA VIAJEM COM TODO MEU APOIO E SAIBA QUE SEMPRE VOU ESTAR ORANDO POR VOCE E PELO PAULO VAI COM DEUS
ASS: JUNINHO

Juju disse...

Beto, fica em paz... O importante agora é que vc esteja bem de espirito pra enfrentar essa jornada... Paulo, minha vida, eu estou bem, viu?! As lágrimas caíram mas foram de alegria e saudade... muita saudade! Amar não é só querer proteger de todo o mal, mas é principalmente compreender, dar apoio, é estar SEMPRE do lado por mais que possa existir a distância... Estou aqui rezando sempre por vcs... Vamos que ainda tem muito chão pela frente, cabeça erguida e sorriso no rosto... Uma boa primeira noite de uma longa viagem pra vcs!!!Bjsss
Paulo, te amoooo....
Juju.