quarta-feira, 6 de agosto de 2008

05/08 – Foz do iguaçú PR / Guairá PR

Quarto dia – Km 1372

Acordamos cedo para visitar as cataratas. Tomamos café e saímos. A viagem até as cataratas foi rápida e fácil, deixamos as motos no estacionamento, pagamos a entrada (mais barata para os brasileiros) e aguardamos o ônibus do parque. Descrever as cataratas não é fácil, acho melhor vocês olharem as fotos. Tivemos que ser rápidos na visita, pois a diária no hotel vencia as 11, mas corremos a toa, a D. helena nos entendeu e deixou até tomarmos banho antes de fechar a conta. Resolvemos almoçar em Foz e daí seguir viagem para Guaíra, cidade divisa com Mato Grosso do Sul e ainda fronteira com Paraguai.Nossa bagagem estava renovada com as caixas de detergentes Ypê que pegamos no mercado.O caminho que leva a Guaíra é uma BR que passa por vários distritos, beirando a represa de Itaipu, grandes plantações, muitas pontes e uma pequena prainha na beira da represa.Chegamos a Guaíra de modo fácil, nos hospedamos e fomos dar uma volta nom centro, aproveitamos pra jantar. Conhecemos a cidade e ajeitamos tudo para dormir e acordar cedo rumo a Campo grande