domingo, 3 de agosto de 2008

03/08 - Curitiba PR / Guaraniaçú PR

Segundo dia - Km 879

Hoje tentamos acordar cedo, mas o celular do paulo falhou e acordamos atrasado.
tomamos o café incluso na pernoite do hotel, pegamos as motos no estacionamento, arrumamos os alforjes e partimos umas 9h30.
Pegamos a Br-277 e mantemos a média de 80km/h. O tempo no ínicio tava bom, a estrada ótima, daqui pra foz ela é toda pedagiada, inclusive para motos, então tivemos garantia de estrada boa pra rodar.
Logo saindo de Curitiba pegamos um frio do Sul!
garoa persistente por uns 100 km. atrapalhou, mas estavamos bem preparados pra frio e chuva, mas os dois juntos enche o saco.
mesmo com a estrada boa não rendemos muito no começo, até a hora do almoço (15hs) tinhamos rodado apenas uns 250km. Comemos comida caseira feita no forno á lenha, um bocado de bom tche!
saímos de relógio (cidade que almoçamos) na intenção de chegar a Cascavel pois sabiamos que pra Foz não dava mais. Dai pra frente o tempo abriu, fez Sol, estrada boa, bem comidos, fizemos numa pegada forte, com poucas paradas e médias mais altas.
As Paisagens que vimos hoje foram incentivadoras, rios, cachoeiras, vales e montanhas de retratar folha de calendário.
Finalizamos as 18h30 depois de nos km finais pegar uma friaca braba de zona serranea, nos hspedamos em Guaraniaçú no Hotel Dallas, num quarto com duas camas, bem ajeitado e quente por 36 reais com café da manhã. Fechamos 460 km.
Saímos pra comer algo e dar uma volta na cidade, bem pequena. amanhã pretendemos sair bem cedo e chegar a foz até meio dia, conhecer as cataratas e dar uma volta em ciudad del leste.
Valeu pelos comentários. continuem torcendo e acompanhando os relatos. um abraço a todos.