quarta-feira, 6 de agosto de 2008

06/08 - Guaíra PR / Nova Alvorada MS

Quinto dia – KM 1657

Olá miguitos, estamos enfim em Mato grosso do Sul, saímos de Guaíra8h30 de café tomado e após 10m de estrada atravessamos o Rio Paraná que divide os dois estados PR/MS.
Uma ponte de 6 km de extensão nos levou a solo mato grossense, a paisagem aqui muda em relação ao Sul, as terras aqui são muito mais voltadas à pecuária do que a plantações. E por falar em terras passamos por acampamentos sem terra e em um parei pra pedir água e conversar.
Passamos também por uma usina de etanol e açúcar em que a energia usada para moer a cana é gerada pelo próprio bagaço moído.
Chegamos a Dourado pra almoçar e nos demos conta de que o relógio aqui está há uma hora a frente do horário paulista.
Foi aí que aconteceu bastante coisas no dia. Dourado.
Por coincidência um rapaz gente boa sentado na mesa ao lado puxou assunto.
Brizola.
Conversamos bastante, falou sobre lugares, deu dicas de caminhos e conversa indo contou que ele tinha uma loja e locadora de motos com oficina, ofereceu uma assistência e aceitamos.
Precisávamos mesmo fazer a manutenção preventiva e uma revisão nas motos.
Na hora de abrir a ordem de serviço, foi necessário os documentos, nesse momento me dei conta de que tinha perdido a carteira. Após procurar em todos os lugares possíveis o Brizola me levou na garupa ao restaurante que almoçamos, mas sem sucesso.
Refizemos o caminho procurando e nada. Como pude ser tão idiota, mais uma vez perdi uma coisa tão importante e numa cidade que estávamos de passagem.
Era um problema muito grande e quando voltei à loja o Paulo queria me bater.
Já estávamos se informando com Brizola como tirar as segundas vias de documentos, cancelar cartões de banco, e ele também propôs anunciar na rádio da cidade. Descartou a possibilidade de, como diziam nossas desconfianças dignas de paulistanos, termos sido roubados em algum momento de distração.
No mesmo momento o celular do Paulo tocou, era o Robson.
Acreditam que acharam, ligaram para o banco, o gerente informou meu telefone, ligaram pra minha mãe em São Paulo, minha mãe avisou o Robson que ligou pro Paulo que me contou que minha carteira estava no Bradesco da cidade.
Recebi uma mensagem do banco no celular informando endereço, num e nome da pessoa que tinha encontrado.
Fui lá pegar e agradeci muito, mas muito mesmo.
Puta dum azar perder, mas uma puta duma sorte maior ainda achar. O acaso virou lógica. Se não encontrássemos o Brizola no restaurante, seguiríamos a viagem e não daria falta da carteira enquanto não precisasse dela, talvez a uns 300 km dali.
Voltei pra loja, nos despedimos do Brizola, tiramos fotos e trocamos e-mails.
Seguimos rumo a Campo Grande, mas só alcançamos Nova Alvorada do Sul, fechando o dia em 385 km.
Preparamos a janta e fomos conhecer a cidade, estamos voltando, amanhã pretendo fazer a revisão de 4000 km da bros e seguir viagem.
Até a próxima cidade com internet.
Abraços. Manda um grande abraço pro meu irmãozinho Mateus.

2 comentários:

Day e Marco disse...

Olá garotos... Gostaria de lembra-los que estamos todos aqui numa torcida para que esse sonho se concretize da forma com que vcs planejaram, e se houve alguma mudança de plano não deixará de ser um sonho realizado... Para o Beto mais cuidado com a carteira e para o Paulo *estamos de olho nas suas refeições*!! Não esqueça que temos uma aposta para vencer em equipe blz?!!! Continuaremos seguindo vcs via internet. Então até a próxima parada. Boa sorte pra vcs!! É o que desejamos Daiane e Marco... Bjus

Unknown disse...

e ai mlks da lokos eu to aqui para manda um grande abraço p/ vc.e q tudo ocora bem ai to aqui na torcida para vcs ..

ass: negão